O Jovem Frankenstein: 5 razões para você não perder o musical
A maioria de nós já ouviu pelo menos uma vez a história de Frankenstein - seja na literatura ou no cinema -, o monstro da Transilvânia que foi trazido de volta à vida por um médico, certo?
E se dissermos que o Frankenstein na verdade nunca foi o monstro, e sim o médico cirurgião?

Isso mesmo! Esse e outros detalhes da história são contados com muito ritmo e bom humor no musical O Jovem Frankenstein, releitura do clássico dos anos 1970 que estreia hoje no Teatro Bradesco em São Paulo.
5 razões para você correr agora mesmo e garantir o seu ingresso. Vem ver!
1. O filme que inspirou o musical foi dirigido por um dos maiores gênios da comédia
Originalmente lançado em 1974, o filme “O Jovem Frankenstein” que inspirou o musical, foi dirigido por
Mel Brooks.
O ator e cineasta é um EGOT, uma das raras pessoas que já venceram os quatro maiores prêmios do entretenimento mundial: Óscar, Grammy, Emmy e Tony.
Lançado nos cinemas em 1974, a história é uma sátira aos filmes de terror e ficção científica que ganhou adaptação musical pelo próprio
Mel Brooks e se tornou um sucesso da Broadway.
2. É uma versão original e inédita no Brasil
Depois da sua última montagem em Londres, no ano de 2017, o espetáculo tem agora sua primeira montagem brasileira assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho. A estreia marca a segunda parceria entre as produtoras Aventura e Möeller&Botelho, referências na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que se unem novamente após o indiscutível sucesso de ‘Mamma Mia!’.
3. Conta com um elenco repleto de talentos
Um time de atores de peso compõem o elenco do musical! Conhecidos das telas e palcos, Marcelo Serrado, a comediante Dani Calabresa - que estreia em musicais, Totia Meireles, Malu Rodrigues, Fernando Caruso são alguns dos talentos que encantam o público durante quase três horas de espetáculo - que passam voando!

Marcelo Serrado
Dr. Frederick Frankenstein

Dani Calabresa
Elizabeth Benning

Malu Rodrigues
Inga

Fernando Caruso
Igor
4. Tem a participação de uma orquestra
Além dos talentos presentes no time de atores, uma orquestra com nove músicos, sob a regência do maestro Marcelo Castro, também participa do musical.
5. Uma produção que não perde em nada para Broadway
A combinação de cenário, luzes e figurinos ricos em detalhes e diversificados, coreografias sofisticadas, músicas muito bem interpretadas e um elenco talentoso fazem de O Jovem Frankenstein um espetáculo imperdível que não perde em nada para os musicais da Broadway.
Confira algumas fotos do musical:




O musical fica em cartaz do dia 18 de janeiro a 10 de março no Teatro Bradesco em São Paulo.
Sessões: Quintas, sextas, às 21h | Sábados, às 16h e 21h | Domingos, às 16h e 21h.
Duração: 160 minutos
Classificação etária: 14 anos.








